terça-feira, 29 de dezembro de 2009

THE BEGINS

“Se querem mesmo ouvir o que aconteceu, a primeira coisa que vão querer saber é onde eu nasci, como passei a porcaria da minha infância, e o que os meus pais faziam antes que eu nascesse, e toda essa lenga-lenga tipo David Copperfiel, mas, para dizer a verdade, não estou com vontade de falar sobre isso..."



Bem, este é o começo do famoso livro do Sallinger, mas serve igualmente para o começo deste blog. Mas talvez vocês também não estejam com vontade de saber nada disso. O fato é que deveriam no mínimo querer saber de como eu me tornei uma Miss Lexotan; saber sobre como eu me tornei uma garotinha-enxaqueca de profissão.

Primeiro de tudo: eu já tive um futuro brilhante. Pena que ele passou por mim e eu nem me dei conta. Rá.

Segundo de tudo: eu já fui mais inteligente, mais dedicada, mais estudiosa, mais bem humorada e.... mais magra.

Não sei se tudo começou a ruir por conta dos ponteiros da balança em ascensão, e meu lado pseudo-intelectual nunca admitiria isso, mas um fato há de ser considerado: as coisas estão piorando depois que meu manequim atingiu a incrível marca dos 46.

Mas pera aí, as coisas não começaram assim. Eu nasci em São Paulo, essa cidade onde as pessoas caminham sem fazer distinção entre rostos de gente, manequins e cachorros.

Vulgarmente falando, graças ao meu pai, que teve a coragem de gozar dentro, e à minha mãe que liberou o mosh, cá estou. Vinte e seis anos depois. Prestes a entrar no retorno de Saturno.

Tá, tudo bem, ainda falta um ano e meio, mas eu sou ansiosa e já comecei a sentir a influência dos astros neste corpo que transita entre a Era de Aquário e a 25 de março com a mesma desenvoltura. Aliás, a ansiedade é uma das coisas que me fizeram literalmente surtar, mas isso vocês não vão querer saber agora, antes do começo do fim. Ou vão?


Legenda: Holden Caulfield, personagem do livro O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO, do Sallinger. Na verdade, acho o Holden meio bobão e tal. Talvez se eu tivesse lido o livro com 13 ou 14 anos eu gostasse mais da figura. Mas o fato é que eu não posso deixar de me solidarizar com a certeza aterrorizante de que certas coisas na vida são UM SACO

2 comentários:

Unknown disse...

Eu também acho o Houlden um bobão, coincidência. Eu li essa meleca na faculdade e acho que nem com 13 ou 14 anos eu teria gostado.
Quanto ao manequim 46, quem dera... crise é quando o 50 não entra e quando perguntam sua idade você começa dizendo vint... depois se lembra que é 32.

Ivi disse...

Eu AMO o Holden Caufiled! Na verdade esse trecho que vc colocou é exatamente o mesmo que eu coloquei no meu Orkut.
Digam o que quiserem, mas esse livro marcou minha adolescencia pq eu o li pela primeira vez com 14 anos e, desde então, quando estou de saco cheio, releio, só para me lembrar de como me senti quando descobri que o mundo é mesmo maçante.